terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fisioterapeuta da ADC Intelli realiza intercâmbio no Santos FC




SAULO DAVI AO LADO DE NEYMAR, NO CEPRAF, EM SANTOS


Fisioterapeuta da equipe principal da ADC Intelli/Orlândia há dois anos, o jovem Saulo Davi, é nome respeitado na comissão técnica campeã da Liga Futsal 2012, graças a sua dedicação e empenho demonstrado no dia a dia do clube e no último final de semana provou mais uma vez seu amor pela profissão, participando de um intercâmbio no Santos Futebol Clube, mesmo durante seu período de folga. 

Saulo passou três dias no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), onde pode trocar experiências com a equipe de fisioterapeutas do clube da Vila Belmiro, comandada por Avelino Buongermino e completada por Thiago Lobo e Rafael Martini, além de acompanhar as atividades de atletas de alto nível e renome no futebol, casos do capitão da equipe da baixada, Edu Dracena, o goleiro Rafael, o lateral Léo e o 'reizinho' da vila, Neymar. 

Para o fisioterapeuta intelliano, a mini temporada em Santos foi mais uma etapa fundamental para seu crescimento profissional, mas a hospitalidade dos fisioterapeutas santistas foi o que realmente cativou o profissional do time de Orlândia. 

- Este ano tem sido gratificante, tenho convivido com pessoas maravilhosas, vivendo novas situações e trocado experiências que vou levar para toda a vida. Conhecer a estrutura do CEPRAF e o dia a dia de uma grande equipe do futebol foi importante como experiência, mas conviver com o Sr. Avelino, o Thiago e o Rafael foi a melhor parte desses dias, nunca vou esquecer-me da forma como fui recebido - Disse. 

Por Carlos Silva - Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Guerreiro desde a infância, Jé dribla as dificuldades e atinge o ápice chegando ao mundial


Mesmo voltando de lesão e trabalhando intensamente para chegar ao mundial da Tailândia com a condição clínica ideal, o pivô da ADC Intelli, Jé, está vivendo o mês de outubro mais feliz da vida. Em apenas nove dias o jogador conquistou a Liga Futsal com a ADC Intelli e nesta terça-feira (09) foi confirmado pelo técnico Marcos Sorato entre os 14 convocados para a Copa do Mundo da Tailândia.

Mas nem tudo foram flores e conquistas nos últimos dias ou na vida do atleta, antes do ápice, Jé passou por um calvário e recentemente por pouco não ficou fora da final da Liga Futsal e do mundial. O camisa nove da Intelli lesionou a panturrilha direita na primeira partida da semifinal, diante do Corinthians e ficou de fora do segundo jogo contra o time alvinegro e do primeiro duelo da final contra Joinville.

Enquanto torceu e sofreu sem poder atuar, o gaúcho lutou contra o tempo e ao lado do fisioterapeuta da ADC Intelli, Saulo Davi, passou por um tratamento em três períodos, para poder entrar em quadra na segunda e decisiva partida da final e se confirmar entre os convocados para o mundial.

No primeiro dia de outubro, finalmente Jé foi liberado para atuar e de início viveu um pesadelo. Ele não sentiu a lesão, mas a ADC Intelli foi para os vestiários no intervalo da decisão perdendo por 4 a 0.

- Nunca perdi a fé, depois de mais de 30 jogos, foi no último intervalo do campeonato que vimos a união dessa equipe, empatamos o jogo naquele intervalo, com um ajudando o outro e dando força – Comenta o pivô.

O que aconteceu nos vestiários se refletiu em quadra, na segunda etapa a Intelli voltou atropelando e com menos de dois minutos Jé marcou duas vezes, recolocando a equipe paulista no páreo. Com um gol de Falcão e outro de Vinicius, a Intelli chegou ao empate e levou para Orlândia o primeiro título nacional da equipe, sofrido, como tudo na vida do pivô.

- Nunca tive facilidade em minha vida, sofri muito para chegar até aqui, mas nunca baixei a cabeça para nenhum problema, praticamente nem conheci meus pais de sangue, me entregaram para adoção quando era muito novo, mas nem isso me abateu, pelo contrário, amo meus pais adotivos como nada neste mundo, são meus pais de verdade e hoje agradeço por tudo, por ter tido a chance de conhecer esses anjos e aprender a lutar - Revela.

Além da conquista nacional, a terceira no currículo e de confirmar seu lugar na lista dos atletas que viajam para o mundial da Tailândia em busca do sétimo título mundial para o Brasil, Jé conquistou com a Seleção Brasileira o Circuito Sul-Americano de Futsal, que aconteceu no último final de semana, 2012 está ganho? Para ele não.

- Meus pais me ensinaram a sempre correr atrás dos meus sonhos, me mostraram desde muito cedo que só com muita luta vou realizar meus desejos e não parar no meio do caminho, cheguei até aqui, agora quero mais, vou buscar o mundial, depois o paulista e a Taça Brasil, este mês está sendo perfeito, mas o ano está muito longe de acabar, quero muito mais - Finaliza.

Com a Seleção Jé segue no próximo dia 16 para o Japão, onde no dia 22 realiza um amistoso diante dos japoneses e segue no dia 27 para a Tailândia. O Brasil está no Grupo C, e estreia diante do Japão, às 11h de Brasília (21h em Bangcoc), na quinta-feira (1/11). Além do Japão, a Seleção Brasileira encara a Líbia (4/11), e depois o Portugal (7/11), quando termina a primeira fase. Nesse período, a equipe fica na cidade de Nakhon Ratchasima.


Carlos Silva 
Assessoria de Imprensa | ADC Intelli 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ADC Intelli conquista a Liga Futsal 2012 após reação heroica


O Seleto clube dos campeões da Liga Futsal acaba de ganhar mais um ilustre associado. A ADC Intelli (SP) retirou sua carteira de sócia nesta segunda-feira (01) ao empatar com a Krona/Joinville (SC) em 4 a 4, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG) e fez isso da forma mais emocionante que podia, para marcar de vez a busca de 10 anos pelo troféu do maior campeonato do salonismo nacional.

Dona da melhor campanha da competição e após ter vencido o primeiro jogo, realizado em Joinville, o time de Orlândia precisava apenas de um empate para ficar com o título e fez isso, mas antes viu a Krona abrir 4 a 0 no placar na primeira etapa, com gols de Ricardinho (02), Café e Leco e vislumbrar a prorrogação, para depois promover uma reação impressionante na segunda etapa e conquistar o empate e a competição.

Foram necessários menos de quatro minutos para a Intelli fazer três gols, com Jé duas vezes e depois com Falcão, mas o gol do título inédito saiu quando restavam apenas 01min40 para o fim do jogo.

Em 17 edições a Liga Futsal foi vencida por apenas 8 equipes (Carlos Barbosa (04), Malwee/Jaraguá (04), Ulbra (03), Atlético MG (02), Inter/Ulbra, Vasco da Gama, Santos e agora a ADC Intelli.

O jogo
Mesmo precisando da vitória para levar a partida para a prorrogação, a equipe comandada por Ferretti entrou em quadra com três fixos, dando a impressão que tentaria resolver a partida nos contra ataques e assim, com o esquema defensivo, a Krona conseguiu abrir quatro a zero no placar.

Através de cobrança de falta, Ricardinho fez o primeiro da Krona aos 05min29. Em um contra ataque rápido Café desceu pela direita e na saída de Guitta fez o segundo da equipe joinvillense aos 10min19

Por pouco a Intelli não diminuiu no minuto seguinte, Deives realizou um lindo drible na ala esquerda e acertou a trave do goleiro Tiago, levantando a torcida intelliana que lotou a Arena Olímpica João Mambrini.

No minuto final da primeira etapa o Joinville ainda teve tempo de marcar mais dois gols. O primeiro através de Ricardinho, que completou passe de Tiago Carioca vindo da esquerda e outro com Leco, que roubou uma bola na quadra intelliana e bateu no ângulo.

Na segunda etapa a Intelli voltou disposta a reverter a situação adversa e buscar o título e com apenas dois minutos de bola rolando o placar já apontava 4 a 2, com dois gols de Jé. No primeiro Falcão recebeu na área, matou a bola no peito e deixou para o pivô, que finalizou para os fundos das redes. No segundo foi Rubinho quem tocou para o camisa nove, que novamente bem posicionado balançou as redes de Tiago.

Aos 4 o polivalente Vinicius partiu em contra ataque, driblou meio time do Joinville e tocou para Falcão, que no ‘pé’ da trave empurrou para o gol, fazendo o terceiro do time de Orlândia.

Apesar dos gols relâmpagos, a Krona conseguiu segurar a pressão e estabilizou a partida. Sem conseguir o quarto gol, o técnico Cidão apelou para o goleiro linha, decisão que seria crucial para o resultado final.

Aos 38min23, com dois canhotos atuando na ala direita, a Intelli chegou ao gol tão esperado. Falcão tocou para Vinicius no fundo da quadra, que bateu com a lateral do pé e surpreendeu o goleiro Tiago, 4 a 4.

Emocionado, o ala Vinicius, que já passou por três cirurgias no joelho esquerdo, saiu comemorando extasiado, beijando justamente esse joelho, depois do gol a Krona ainda tentou reassumir a vantagem no placar se utilizando de goleiro linha, mas não adiantou, pouco depois o grito de campeão da Liga Futsal, pela primeira vez saiu das gargantas intellianas.

A CAMPANHA

PRIMEIRA FASE - 1° LUGAR
19 Jogos | 40 PG | 12 Vitórias | 04 Empates | 03 Derrotas

SEGUNDA FASE – 1° LUGAR
06 Jogos | 13 PG | 04 Vitórias | 01 Empate | 01 Derrota

QUARTAS DE FINAL
1° Jogo - Suzano 3 x 4 ADC Intelli
2° Jogo - ADC Intelli 6 x 5 Suzano

SEMIFINAL
1° Jogo - Corinthians 01 x 02 ADC Intelli
2° Jogo - ADC Intelli 3 x 2 Corint.

FINAL
1° Jogo - Krona/Joinville 0 x 1 ADC Intelli
2° Jogo – ADC Intelli 4 x 4 Krona/Joinville

GERAL
31 Jogos
21 Vitórias
06 Empates
04 Derrotas
71 Pontos
100 Gols Pró
66 Gols Contra
34 Gols de saldo